Nesta Maratona espiritual, através de uma oração mediadora, todos os fiéis seguidores do Sagrado Coração de Jesus ofertam 1500 contas do Terço da Divina Misericórdia, durante dois dias de encontro entre almas peregrinas.
Este trabalho possui bases primordiais próprias, que são requisitos espirituais e que sustentam este trabalho de oração e de entrega (ver as Bases aqui).
Este “misericordioso desafio”, segundo palavras de Nosso Senhor, permite que as almas que O aceitem, recebam a oportunidade de reverter aspectos profundos da vida, e também concede ao mundo um tempo mais de paz. Os irmãos que participam da Maratona em seus lares, em grupos ou centros de oração colaboram para que o impulso da Maratona seja irradiado ao mundo inteiro, principalmente aos que mais necessitam de cura e de salvação.
A Primeira Maratona da Divina Misericórdia realizou-se nos dias 5 e 6 de agosto, no Centro Mariano de Aurora, Paysandu, Uruguai, durante o importante Encontro Anual de Oração e sexto Aniversário das Aparições de Nossa Mãe, a Virgem Maria.
Ali Cristo nos transmitiu a finalidade deste exercício:
“(...) pedir a Deus, através de Seu Filho Primogênito, pela Divina Misericórdia para o mundo inteiro, para que as almas possam ser tocadas pela Mão de Deus e para que a humanidade alcance a paz e a misericórdia nestes tempos de crise”.
Durante aquela Maratona, o Mestre contou-nos que a Divina Misericórdia, Fonte inesgotável de Vida e de Piedade, havia descido vitoriosamente sobre o coração das nações da América, assim como a Europa e o Oriente também se viram dentro da mesma Graça Redentora. Ele nos disse:“(...) foram feitas coisas maiores do que as que Eu fiz”.
Além disso, Ele anunciou que a Maratona da Divina Misericórdia peregrinaria pelas nações do mundo, para que mais almas se preparassem conscientemente para recebê-Lo em Sua segunda e gloriosa vinda.
A Segunda Maratona da Divina Misericórdia aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro Mariano de Figueira, Minas Gerais, Brasil.
Naquela oportunidade, Cristo pediu que fosse feita a mesma tarefa realizada na Maratona anterior, ancorando a oportunidade que recebia o Centro Mariano de Figueira de preparar a casa para a visita do Redentor Celestial e a cálida e amorosa chegada dos peregrinos.
Aquela Maratona marcou o início da Misericórdia Maria TV, primeiro canal ecumênico cristão para a América Latina, veiculado pela internet para todo o mundo. (Ver Misericórdia Maria TV aqui).
Todos os membros do Centro Mariano de Figueira foram chamados a preparar o caminho para que as almas pudessem servir-se, durante os dois dias, daquilo de que em verdade necessitavam para fortalecer a fé, reafirmar o compromisso com Cristo Jesus e serem participantes de Sua insondável Misericórdia.
Tratava-se do início de um novo ciclo, em que a mensagem divina vinda do Céu começava a alcançar os quatro pontos cardiais da Terra.
Durante a Maratona, o Céu outorgou uma ajuda espiritual especial para o Brasil, assim como bênçãos para o Uruguai, nações às quais a Argentina deveria se unir a fim de criar a sagrada triangulação do Espírito Santo.
Seguindo indicação do Alto, a Terceira Maratona da Divina Misericórdia teve lugar na cidade de Buenos Aires, Argentina, durante os dias 5 e 6 de outubro.
A Paz imprimiu-se em nossos seres durante aqueles dias de exercício espiritual.
Nas mensagens para esta Maratona, Cristo nos disse: “PAZ INFINITA será o novo batismo de seus seres, porque só pela Paz Infinita suas almas alcançarão a missão que Deus lhes encomendou neste tempo”.
E acrescentou que será através de Sua Paz infinita que nossas vidas poderão se unir ao universo, e a Terra e o Céu serão unos, como está previsto desde o princípio. Para isso, como Seus soldados da oração, deveremos encarnar a Paz Infinita em nossos corações, porque ela será o caminho perfeito para que possamos nos amar de verdade, como Ele ensinou quando esteve entre nós.
Nosso Senhor manifestou profunda alegria ao ver corações argentinos mais maduros e mais abertos a colaborar com o Plano de Deus. Disse-nos que Ele esperava que pudéssemos sair fortalecidos e amparados, prontos para a tarefa missionária e de apostolado, para a qual Ele nos convida neste tempo.
Nesta alegria especial de Seu Sagrado Coração, Cristo compartilhou que haviam se congregado muitas almas sedentas d’Ele e que foram ajudadas; que a partir daquele momento os planos celestiais para a Argentina seriam guiados pela Luz de Deus e não pela vontade dos homens; e agradeceu principalmente por nossa união fraterna e ecumênica com o Santo Padre Francisco. Também nos assegurou que a Argentina seria, no dia 13 de outubro, a primeira nação a ser consagrada no Céu ao Imaculado Coração de Maria.
A Quarta Maratona da Divina Misericórdia foi vivida durante os dias 5 e 6 de novembro, no Centro Mariano de Aurora, Paysandu, Uruguai.