quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO JOSÉ CASTÍSSIMO - 23/08/2015


         TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE AURORA À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS


Venho nesta tarde revelar-lhes uma verdade suprema de Meu Coração: um dos pilares para a consagração do espírito é o amor à solidão; solidão que encontra o Coração do Pai Eterno e, dentro dEle, toda a Criação.
A consagração da vida requer dos seres que abandonem todas as expectativas em relação ao próximo e em relação a si mesmos. Que não queiram conquistar coisa alguma, seja um atributo espiritual, para demonstrar o seu avanço para ninguém.
Enquanto estiverem presos à necessidade de mostrar resultados em suas transformações, sempre estancarão no mesmo ponto e, volta e meia, encontrarão as mesmas misérias de sempre. 
Porque a transformação definitiva parte da consagração verdadeira a Deus e consagrar-se a Deus é entregar a Ele tudo o que são. Ainda que não obtenham nenhum resultado ou não alcancem nenhuma meta, não importará aonde chegaram, porque isso que vocês são pertence a Deus e a mais ninguém.
Quando falo de solidão, falo do desapego das companhias em seus caminhos. Não quero dizer com isso que, a partir de agora, devem estar fisicamente sozinhos; quero dizer-lhes apenas que deverão dar os próprios passos, mesmo que sejam os únicos do mundo inteiro assumindo um caminho de transformação. E ainda que todos à sua volta não reconheçam esse caminho e não se esforcem em nada para trilhá-lo, devem fazê-lo assim mesmo.
A consagração deve ser entre a própria alma, o próprio espírito, e Deus. Nenhuma interferência da vida sobre a Terra deverá afastá-los da possibilidade de lançar-se no abismo da entrega ao Criador.
Um dos motivos, Meus queridos, pelos quais a humanidade não alcança os Princípios Celestiais é a impossibilidade da maioria dos seres de se desapegar de tudo o que os outros esperam deles ou também de caminhar sem depender dos passos alheios, de incentivos externos dos que os acompanham.
Como veem, esse caminho é duro e árido, mas a fonte que se encontra ao cruzar este deserto é eterna e, se um ser for capaz de chegar até ela, poderá saciar a sede de toda a humanidade.
Saibam que, ainda que esse caminho seja permeado pelo espírito da solidão e da entrega, vocês o farão por todos aqueles que não se animaram a caminhar. Os méritos gerados por um de vocês resultará na salvação de muitas almas.
Por isso, novamente lhes digo: consagrem-se ao Criador todos os dias e vivam para Ele e não para alguém, nem tampouco para si mesmos. Assim, abandonarão a necessidade de realizar feitos que não constroem o Projeto de Deus, pela insegurança e pelo medo de não serem aceitos pelos demais.
O Senhor espera que limpem o chão que pisam, que retirem as folhas secas e vejam na terra a marca de Seus pés. Sigam Suas pegadas. Não houve ninguém mais solitário e desapegado de si e do mundo que o Filho de Deus, seu Exemplo e Salvação Eterna.
Sob o amor de Cristo, Eu os abençoo.
São José Castíssimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário