quarta-feira, 14 de março de 2012

RECUSAS AMERICANAS



MAIS UM ABSURDO VINDO DA AMÉRICA (LIVRE) DO NORTE!


Jornais norte americanos se recusam a publicar sátira à lei antiaborto18h - 12 de março de 2012 - Jornais que vinculam a série de quadrinhos Doonesbury, de Garry Trudeau, nos Estados Unidos não publicaram sua última edição, por ser uma sátira à lei antiaborto adotada no Texas e em votação na Virgínia.
A tirinha mostra uma jovem perguntando em um balcão se nesse lugar faz ultrassom, a atendente pede para que ela preencha um formulário e espere na “sala da vergonha”.
Ao questionar, a atendente responde novamente que ela terá com um deputado de meia idade. Em outra tirinha, uma jovem vai a uma clínica atrás de contraceptivos e um deputado pergunta se seus pais sabem que ela é uma vadia.
A lei prevê que, antes do aborto, as pacientes tenham que passar por um ultrassom, para ouvir as batidas do coração do feto e passe por uma conversa com o médico que deve desaconselhar. Os médicos criticam a lei dizendo que o governo quer fazer deles, mensageiros ideológicos.
A atitude dos jornais em não publicar a tira, se assemelha à censura, onde se justificam com valores morais, como que a tira vai contra os valores familiares. Mas o que a tira realmente mostra é o ataque que os governos estão fazendo contra as mulheres que, após conseguirem o direito de aborto, sofrem ataques contra o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário